sábado, 16 de novembro de 2013

Quanto custa uma festa infantil?!?!?!

Aleluia, aleluia.... retornei as postagens.......
Bom, para começar, irei tratar um tema que várias mães pensam, fazem contas, articulam e correm atrás de preços e cotações pra que a festa infantil fique mais barata, então vai ai algumas dicas:
1° Decore você mesma:

Faça decoração simple e delicada, o que realça a festa é a mesa do bolo,irei fazer o da minha filha e irei alugar uma mesa provençal, porém todos os acessórios e enfeites serão confeccionados por mim ou brinquedos que ela já tem.Veja algumas mesas e inspirem:

Bonecas de pano rosa, tema lindo e da pra fazer em casa com as bonecas da filha:


Tema princesas, seja ele com bonecas ou simplesmente simbolizado com a coroa. Lindo e simples e da pra você fazer, olhem o detalhe da arvore de marshmallow:


Simples e bela:




Provençal, linda:



2° Faça os docinhos, bolo e outras criatividades:

As festas aqui em casa são 100% caseiras, faço docinhos, tacinhas e decoro todos eles. Faça você também é fácil e fica do seu jeito e mais barato, veja alguns bolos de pasta de leite em pó:







Na pasta de leite em pó só vejo um problema, ela não fica branca e sim um tom de palha, mas festa infantil tem que ter cor.

3° Escolha uma boa cozinheira ( se a festa for para até 100 pessoas), buffet em algumas ocasiões fica muito caro, se sua festa tem pouca criança (no caso as minhas) escolha um cardápio para adultos, como jantar.